Neymar: O Caos Perfeito

As expectativas, mudanças e responsabilidades do Batman Atleta da vida real;

Apesar do documentário conseguir atingir sua premissa de apresentar a figura “Neymar” antes de se torna uma referência pública e midiática, sua vida de estrela começou cedo, um pouco depois e além de ser um garoto da família unida (valores esses que sempre foram incentivados e preservados) o garoto vindo de cidade Santos- SP do “Pelé”, demonstrando que um raio pode sim cair no mesmo lugar!

A série da Netflix acompanha a carreira de Neymar pelas várias etapas de seu desenvolvimento pessoal e profissional, desde jogar pela Seleção Brasileira na adolescência até conquistar o gol olímpico mais rápido da história (apenas 15 segundos) nos recordes mundiais, até os milhões que conquistou em vários patrocínios. Ela entrega ao público brasileiro não muitas novidades sobre o astro nacional acompanhado por 170 milhões no Instagram que exibe sua vida de família, amigos e festas.


Um adolescente que hoje ao completar 30 anos de idade é o aspirante a ser o melhor jogador de toda seleção em que pisa o chão, com sua grande ambição por vitória em campo não esconde seu jeito, sua história, erros e acertos em “O Caos Perfeito” feito em 3 partes, o camisa 10 do PSG (e CBF) diz que não se importa com o que as pessoas pensam a seu respeito e mais do que isso, exibe com orgulho a vida que conquistou, incomodando muita gente pelo caminho; “Galera fica irritada por eu ser um cara focado em campo, mas que consegue viver sua vida, acho que ninguém conseguiu fazer tão bem isso...eu faço!” – diz Neymar em uma de suas entrevistas sobre sua polêmica vida pessoal fora do gramado.

Que o Neymar vende não é novidade, não há história sem um personagem que o povo se identifique e seja interessante – a marca, vinculada a todos os âmbitos midiáticos de entretenimento mundial, como todo ser humano nós somos testemunhas da história, não importa o quão grande ou pequena, decisiva ou trivial. E são nos momentos que nos dão alegria e prazer que identificamos as pequenas vitórias que nos fazem alcançar os nossos mais íntimos interesses e buscas.


*


Contudo nunca deixou suas raízes com os programas educacionais do

*INJR – Instituto Neymar Jr que visam fortalecer o conteúdo escolar dos beneficiários, oferecendo disciplinas específicas e complementares para o seu desenvolvimento, com foco principal nas disciplinas oferecidas como Arte, Estudos Gerais, Matemática, Música, Espanhol, Inglês, Francês, Leitura e Escrita em Computador e Robótica. A finalidade desses cursos, além do desenvolvimento educacional, está relacionada a aspectos da vida social e das relações interpessoais, uma parte importante do INJR na concretização dos seus objetivos e no cumprimento da sua missão. Tem um papel de destaque porque, além de seu papel no movimento infantil, é capaz de gerar aprendizados fundamentais relevantes para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são basquete, futebol, futsal, handebol, jogos de tabuleiro, dança, judô, natação e vôlei, e com toda essa infraestrutura e mesmo com a pandemia, a organização continua pagando os salários e benefícios dos 142 funcionários empregados pela agência. Em suas redes sociais, o pai de Neymar falou sobre esse fato, comentando que o pagamento foi feito com "sua própria mesada".


O futebol assistido por bilhões e jogado por milhões é o jogo que conecta, desde as ruas do Japão até os canais da Itália, transforma as luzes da cidade e também a bola no pé de um garoto pobre, em um homem rico com uma mansão, o poder de entreter e conectar sempre está nas atitudes e no estilo de vida Do Neymar Jr que é gerida pelo seu pai através de um marketing muitas vezes incisivo da sua imagem, que gera por vezes uma tensão entre eles desde que seu pai assumiu toda gestão profissional executiva, expõe em vários momentos alguns degastes da relação.


Uma promessa no mundo do futebol que cada dia mais prova seu valor, e demonstra que não está em seu auge com uma sociabilidade, ou seja, a troca de vivências, que enriquece nossa vida, nos faz enxergar para além de nós mesmos. Com um desfecho em aberto, fica a impressão que o atleta precisa concluir seu arco ao ganhar uma copa do mundo pelo seu país, sua maior meta atual, contudo sem desviar do caminho de ajudar alguém no INJR e cuidar das crianças e atividades que foram desenvolvidas atividades para as famílias dos alunos. Todas essas ações visam educá-los em diversos temas, aumentar a possibilidade de renda domiciliar per capita e melhorar sua qualidade de vida. desafiarmos os limites, superar obstáculos, que alguns dos acontecimentos vivenciados durante a prática esportiva onde sonhos se tornam realidade pelos campos verdes.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo